Racing

Cute

Eventos

CTV PRODUÇÕES CTV PRODUÇÕES CTV PRODUÇÕES CTV PRODUÇÕES CTV PRODUÇÕES

Travel

Kota

Portfolio

Feature

» » DOM DEREK JOHN CHRISTOPHER BYRNE, SPS

Bispo da Diocese de Primavera do Leste - Paranatinga


Derek John Christopher Byrne nasceu no dia 17 de Janeiro de 1948. Fez seus estudos primário e colegial na Irlanda. É bacharel em Artes e Filosofia pela University College Cork da Irlanda; fez Teologia na ST. Patrick´s College, Kiltegan, Co. Wicklow, na Irlanda. Foi ordenado Sacerdote no dia 09 de Junho de 1973 na Sociedade Missionária de S. Patrício.
Esteve no Brasil de 1973 a 1980, quando atuou na Paróquia de Cotia, da Arquidiocese de São Paulo. De 1980 a 1990, Esteve em Nova Jérsei nos Estados Unidos; de 1990 a 2002, foi membro do Conselho Geral da sua Congregação, na Irlanda; em 2004, trabalhou na Paróquia de Castanheira, na Diocese de Juína  até Dezembro de 2008, quando foi nomeado bispo para a Diocese de Guiratinga sendo ordenado e tomando posse em 22 de Março de 2009.
No dia 24 de agosto de 2014 aconteceu a ereção da nova diocese do Regional - Diocese de Primavera do Leste-Paranatinga e no mesmo dia tomou posse seu primeiro bispo, Dom Derek.

Unknown

We are.., This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Select Menu